top of page

    Seja bem vindo (a) / Welcome

VESTIDO VERMELHO VINTAGE ANOS 70 - RED DRESSING VINTAGE 1970s

Já a algum tempo que ser VINTAGE tem sido uma tendência não só em roupas, mas decoração, estilo de vida. No entanto, eu acabo escolhendo as minhas roupas mais pelo meu olhar, o que me faz me sentir bem. Com o tempo vamos mudando os gostos, seguindo mais um estilo, e parece que eu estou no momento de vestir roupas no estilo Vitoriano.....


Already some time to be VINTAGE has been a trend not only in clothing, but decor and lifestyle. However, I always choosing my clothes according my own criteria, which makes me feel good. I ascribe to finding shapes and silhouettes that flatter me and make me feel good about myself, which for me means dressing in a fun and a great way. Now, I am more in the Victociano trend....


Fonte da foto: Este figurino é muito bem conhecido e registrado por diferentes filmes de Romeo e Julieta. Aqui Julieta aparece vestindo um vestido vermelho, cena em que ela será vista pela primeira vez por Romeo, no baile de máscara que se passa na casa da família dos Capuletos. Baseado em pinturas do final do século XV, este vestido remete ao início do período Renascentista na Itália.

Source: Juliet appears in this crimson gown for the first time to be seen by Romeo, at the masked ball in the house of Capulet. This gown shows a relatively higher laced waistline that is still in keeping with the style of the previous epoch. Based on a painting, it represents the early Renaissance period in Italy towards the end of the 15th century.


ou vintage anos 70. Alguns detalhes se misturam entre estas duas épocas, como o tipo de manga, comprimento da roupa..... mas hoje eu vou falar sobre uma peça vintage que adquiri recentemente e que remete à 1970. Ano em que a estilista Jean Muir deixa a sua marca no mundo da moda. Adoro o corte descontraído e elegante ao mesmo tempo, até hoje muito copiado e/ou com diferentes releituras.


or in a trend in the '70s. Some similarity can be present in both periods, as the type of the sleeve or the lenght of the clothing.... but today I'll talk about a vintage piece that I acquired recently and refers at '70s. Year in which a British fashion designer Jean Muir leaves their mark in the fashion world. I love Jean Muir style though rarely in the forefront of fashion, her clothes had a nonchalant, easy elegance and a timeless, classic appeal.


Embora mal utilizado, o termo "vintage" se refere a um item pelo menos 20 anos ou mais.


Although widely misused, the term "vintage" refers to an item that is at least 20 years old or more.

Uma peça verdadeiramente "vintage" teria que ter pelo menos uns 50 anos no mínimo.

True vintage could be categorized at least 50 years old.

Mas voltanto ao vestido que eu encontrei por acaso em paris em uma loja "Vintage" (só podia ser).

Coming back to talk about the dress that I found in a vintage shop in Paris.

O que chamou a minha atenção neste vestido foram os botões forrados no próprio tecido do vestido que a muito tempo eu não os via.


What caught my attention in this dress were the buttons that are covered on the same tissue of the dress that a long time I did not see.

Esta é uma peça que eu posso dizer que me escolheu e não eu a ela. Eu adoro as surpresas que a vida pode nos dar.

This is a dress I can tell you that chose me and not the reverse. I love the surprises from the life.

Espero que tenham gostado e obrigada por ler e compartilhar a sua opinião!

Thank you so much for reading!

Veste

Vestido: Vermelho vintage by Mamz'Elle Swing (Paris, França)

Sapato: Sandália branca em couro de Eva Turner (Paris, França)

Outfit

Dress: Red vintage dress by Mamz'Elle Swing (Paris, France)

Shoes: White leather sandal by Eva Turner (Paris, France)


bottom of page